O governo federal anunciou que o mês de março vai contar com uma série de ações para enfrentar a violência de gênero, promover autonomia econômica e ampliar a participação feminina em espaços de poder.
Entre os destaques estão o lançamento da V Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, a inauguração de unidades da Casa da Mulher Brasileira e Centros de Referência e a entrega de 17 unidades móveis de atendimento a mulheres em situação de violência.
O Relatório Anual Socioeconômico da Mulher (RASEAM 2025) vai ser publicado este mês. O Ministério das Mulheres vai lançar um guia sobre equidade de gênero no trabalho e divulgar o 3º Relatório de Transparência Salarial.
As ações do governo incluem ainda a realização de seminários e fóruns sobre enfrentamento à violência e inclusão socioeconômica.
O chamado Março das Mulheres também vai contar com novas parcerias e investimentos em educação e empreendedorismo feminino. Saiba mais sobre as políticas de inclusão para mulheres em gov.br/mulheres
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lucilly Araújo