Mais 6,9 mil famílias gaúchas vão receber Auxílio Reconstrução
Benefício é pago em parcela única e foi criado para ajudar na recuperação de bens perdidos nas enchentes, podendo ser usado da maneira que as vítimas acharem melhor.
13/08/2024
|
07:04
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

Mais 6,9 mil cadastros foram aprovados no Auxílio Reconstrução. Com isso, 364,3 mil famílias de 139 municípios gaúchos estão habilitadas no benefício até o momento. Desse total, 341,4 mil famílias confirmaram os dados de pessoais no site do auxílio e estão autorizadas a receber o valor de R$ 5,1 mil.

O Auxílio Reconstrução foi criado por Medida Provisória, editada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e regulamentado pela Portaria, publicada  no dia 21 de maio.

O benefício é pago em parcela única e foi criado para ajudar na recuperação de bens perdidos nas enchentes, podendo ser usado da maneira que as vítimas acharem melhor. 

Seguindo o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, não há critério para a utilização do recurso. As famílias podem comprar cama, geladeira, fogão ou o que considerarem mais importante.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília,