Lula relembra trajetória de Silvio Santos e lamenta morte do apresentador
Silvio Santos morreu neste sábado, 17 de agosto, às 4h50 da manhã, aos 93 anos. Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, confirmou o falecimento em decorrência de broncopneumonia após infecção.
17/08/2024
|
14:36
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

Morreu neste sábado, 17 de agosto, às 4h50 da manhã, o comunicador e apresentador Silvio Santos, aos 93 anos. O Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, confirmou o falecimento em decorrência de broncopneumonia após infecção.

Pelas redes sociais, o presidente Lula expressou pesar e solidariedade à esposa de Silvio Santos, Iris Abravanel, suas seis filhas e todos os familiares, amigos e trabalhadores de suas empresas e fãs pelo Brasil.

O presidente destacou que Silvio foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país.

E lembrou a trajetória do carioca, filho de imigrantes, que iniciou a vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede de TV e empresas dos mais diversos setores: financeiro, industrial e de comércio.

Lula afirma ainda que Silvio Santos será sempre lembrado como o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros e brasileiras.

Também pelas redes sociais, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, disse que o Brasil perdeu um dos maiores comunicadores da história. E que Silvio Santos transformou a televisão brasileira com carisma, alegria, criatividade e um estilo único.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Ana Gabriella Sales.