Lula faz declaração em homenagem a Francisco
Nas palavras do chefe do Executivo, o líder da Igreja Católica foi o papa “dos pobres, dos injustiçados, dos imigrantes, dos que não têm voz, das vítimas da fome e do abandono”. Presidente classificou Francisco como “o mais brasileiro dos argentinos” devido ao bom-humor e à paixão pelo futebol.
22/04/2025
|
07:59
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma declaração em homenagem ao papa Francisco. O Sumo Pontífice faleceu, nessa segunda-feira (21), aos 88 anos no Vaticano.

No depoimento, Lula destacou o sentimento de tristeza “para todos aqueles que, acima das religiões, fazem do amor uma profissão de fé”.

O presidente mencionou as lições de tolerância exemplificadas por Francisco. Nas palavras do chefe do Executivo, o líder da Igreja Católica foi o papa “dos pobres, dos injustiçados, dos imigrantes, dos que não têm voz, das vítimas da fome e do abandono”.

Lula também lembrou que, em uma audiência com Jorge Mario Bergoglio, ambos dialogaram sobre a necessidade de uma Aliança Global contra a Fome e a Pobreza. O evento foi efetivamente lançado pelo Brasil em 2024, durante a cúpula do G20, no Rio de Janeiro.

Por fim, o presidente classificou Francisco como “o mais brasileiro dos argentinos” devido ao bom-humor e à paixão pelo futebol.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lademir Filippin