Jovens negros e mulheres, em situação de vulnerabilidade, recebem capacitação
Capacitação técnica terá foco na inserção profissional no setor de comércio exterior e na promoção da  cultura exportadora.
16/01/2025
|
08:58
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

A Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e o Instituto Aliança Procomex (Secex/MDIC) assinaram Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para promover a capacitação e o empoderamento de jovens negros e mulheres em situação de vulnerabilidade social.

A parceria faz parte da Política Nacional de Cultura Exportadora (PNCE) e tem como objetivo o aumento do número de exportadores brasileiros, especialmente entre as micro, pequenas e médias empresas.

O acordo também prevê a oferta do curso online “Portal Jovens no Comércio Exterior”. Ao todo, são 250 vagas destinadas a pessoas de 17 a 29 anos. O curso tem duração de 90 horas e vai ser desenvolvido pela ONG Vocação em parceria com o Procomex. 

Empresas e instituições interessadas em apoiar o desenvolvimento do programa podem apresentar propostas ao MDIC. O edital vai ficar aberto por tempo indefinido, à disposição dos interessados.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, José Carlos Andrade