Governo mobiliza megaoperação para garantir CPNU 2 em todo o país
Centro de comando em Brasília monitora segurança e logística do concurso com 760 mil candidatos em 228 cidades. Operação envolve 11 mil agentes e transporte estratégico de provas.
05/10/2025
|
13:00
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

O Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, em Brasília, monitora em tempo real, neste domingo (5), a segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado, o CPNU 2. O espaço reúne representantes de todas as forças de segurança federais, estaduais e do Distrito Federal, além de equipes do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Mais de 11 mil agentes participam da operação, incluindo Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional e Abin, para garantir segurança, transparência e igualdade de condições aos mais de 760 mil inscritos. As provas acontecem em 228 cidades.

A logística do concurso exigiu coordenação com voos, caminhões, vans e carros para o transporte dos cadernos de prova. Os materiais chegaram em locais remotos, como São Gabriel da Cachoeira (AM) na fronteira com Venezuela e Colômbia, e cidades do interior como Bagé (RS) e Breves (PA), na Ilha do Marajó.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Claudimário Carvalho.