Governo e Caixa realizam 2º Mutirão para compra assistida do MCMV Reconstrução
Por meio desta modalidade, criada com exclusividade em resposta à catástrofe que assolou o RS, o Governo Federal busca atender à demanda habitacional, agregando a outras medidas já anunciadas.
08/10/2024
|
08:25
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

Nesta terça-feira, (8) , o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal, juntamente com a Prefeitura de Porto Alegre, realizam o 2º Mutirão para Compra Assistida do Minha Casa, Minha Vida Reconstrução. Mais de 379 famílias atingidas pela catástrofe climática na capital gaúcha estão habilitadas para escolha dos imóveis, os quais serão integralmente subsidiados pelo Governo Federal.

Os imóveis têm um limite de preço de R$ 200 mil e não podem estar localizados em zona alagável. Além das unidades já avaliadas pela Caixa, o beneficiário poderá optar pela vinculação direta, com negociação de unidades ainda não cadastradas no portal. Esses imóveis são destinados aos beneficiários das faixas 1 e 2 do programa habitacional, com renda mensal de até R$ 4.700.

Por meio desta modalidade, criada com exclusividade em resposta à catástrofe que assolou o Rio Grande do Sul, o Governo Federal busca atender à demanda habitacional, agregando a outras medidas já anunciadas. As familias habilitadas pelo Ministério das Cidades para recebimento das unidades habitacionais estão sendo convocadas para escolher as moradias cadastradas, com expectativa de mudança após o registro e formalidades cartoriais.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lademir Filippin