Governo do Brasil na Rua transforma Maceió em centro de cidadania e acesso a direitos
Em parceria com o Governo do Estado de Alagoas, ação reúne mais de 100 serviços gratuitos nas áreas de saúde, documentação, renegociação de dívidas, inclusão social, emprego, crédito e assistência à população.
15/05/2026
|
10:53
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

A capital alagoana recebe, nesta sexta-feira (15), mais uma edição do programa Governo do Brasil na Rua, iniciativa coordenada pela Secretaria-Geral da Presidência da República em parceria com o Governo de Alagoas. A ação ocorre das 9h às 17h, no campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (IFAL). O atendimento ao público é realizado sem necessidade de agendamento prévio.

Durante o evento, vão ser ofertados mais de 100 serviços nas áreas de saúde, assistência social, documentação, educação, inclusão digital, empreendedorismo e orientação financeira. Entre os destaques estão o ID Jovem, informações sobre o programa Pé-de-Meia, emissão e regularização de CPF, orientações sobre Imposto de Renda e MEI, atendimentos do INSS, além de atendimentos relacionados ao Minha Casa, Minha Vida e ao Reforma Casa Brasil.

A população também vai ter acesso a serviços bancários e de crédito oferecidos pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste, incluindo abertura de contas, renegociação de dívidas, microcrédito produtivo orientado, crédito acessibilidade e apoio aos programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família e Gás do Povo. Na área da saúde, vão ser oferecidos serviços de vacinação, testes rápidos para ISTs, ação de saúde digital e atendimento em unidade odontológica móvel.

A programação também inclui ações voltadas para agricultores familiares, pescadores e aquicultores, além de atividades culturais, oficinas pedagógicas e serviços de acessibilidade.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lucilly Araújo