Moradores da região metropolitana de Curitiba participaram, na sexta-feira (8), da feira da cidadania Governo do Brasil na Rua. O evento reuniu mais de 70 serviços públicos, como perícias do INSS, vacinação, atendimento odontológico, emissão de documentos, orientações sobre programas sociais e assistência jurídica da Defensoria Pública da União.
Durante a programação, catadores e catadoras de materiais recicláveis receberam um caminhão para reforçar a coleta seletiva no Paraná. A entrega faz parte de ações realizadas em parceria com a Itaipu Binacional, que mantém investimentos em projetos sociais, ambientais e econômicos nos 399 municípios do estado. Entre 2023 e 2025, já são mais de 4 bilhões de reais investidos no estado.
A ação também contou com atividades culturais e com uma reunião do Fórum de Participação Social do Paraná com lideranças e movimentos sociais para apresentação de propostas. Coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, o Governo do Brasil na Rua já passou por 16 cidades brasileiras e busca facilitar o acesso da população aos serviços públicos federais.
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lademir Filippin