Governo destina recursos do PAA para comunidades isoladas do AC, AM e RO
Venda direta para o governo federal, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), deve ajudar produtores durante a estiagem; em agosto, foram investidos mais de R$ 30 milhões para apoiar a agricultura familiar e proteger os brasileiros que vivem em situação de insegurança alimentar.
17/09/2024
|
18:07
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

Comunidades isoladas dos estados do Acre, Amazonas e Rondônia vão receber recursos do governo por meio do PAA, o Programa de Aquisição de Alimentos, para enfrentarem a estiagem. Isso porque a escassez de água dificulta a mobilidade de produtos e pessoas pelos rios, trazendo prejuízos ainda maiores aos produtores. A resolução foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial.

Em agosto, mais de 10 mil famílias agricultoras venderam sua produção por meio do PAA. Foram investidos cerca de 30 milhões de reais pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome para a aquisição de 5 milhões de quilos de alimentos, que compõem as refeições de escolas, bancos de alimentos e restaurantes populares, por exemplo.

A maior parte dos investimentos destinou-se ao estado do Maranhão, seguido por Bahia e Pará.

O PAA é uma das principais estratégias do governo federal no combate à fome e na promoção da segurança alimentar e nutricional. Além disso, contribui para a geração de emprego e renda e o desenvolvimento da economia local.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Nathália Koslyk.