O Governo Federal vai investir R$ 3 milhões na formação de doulas no Sistema Único de Saúde (SUS). O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde durante a 10ª Convenção Nacional de Doulas do Brasil (Conadoula), realizada entre os dias 14 e 17 de maio, em Belém, no Pará.
Realizado anualmente pela Federação Nacional de Doulas do Brasil em parceria com um estado-sede, o encontro reuniu, nesta edição, doulas, pesquisadoras, gestoras, movimentos sociais e representantes de diferentes regiões do país. O objetivo foi discutir o fortalecimento de políticas públicas voltadas ao cuidado integral, à humanização do parto e à garantia dos direitos reprodutivos, com foco na atuação das doulas.
O evento reuniu, pela primeira vez, a participação de representantes dos 27 estados brasileiros.
Da Agência Rádio GOV, em Brasília, Luciano Seixas.