Força Nacional vai atuar no combate aos incêndios pelo país
Efetivo total, de 150 homens, estará na região amazônica até a próxima semana. Os agentes já estão em deslocamento. Eles se juntarão aos 162 bombeiros que estão atuando, desde junho, em operações contra queimadas na Amazônia e no Pantanal.
12/09/2024
|
07:53
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, convocou mais 150 bombeiros militares da Força Nacional para atuar no combate aos incêndios pelo país.

O efetivo será encaminhado para a chamada região da Amazônia Legal. A mobilização atende a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino.

Logo após a decisão judicial, o secretário nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo, solicitou o imediato remanejamento de bombeiros militares que estão servindo na Força Nacional para conter as queimadas e também o envio de mais 70 agentes para a Amazônia.

Em reforço a essas medidas, foi realizada uma reunião com o Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM), nessa quarta-feira (11), para a convocação de 80 bombeiros militares.

O efetivo total, de 150 homens, estará na região amazônica até a próxima semana. Os agentes já estão em deslocamento. Eles se juntarão aos 162 bombeiros que estão atuando, desde junho, em operações contra queimadas na Amazônia e no Pantanal.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lademir Filippin