FAB transporta urnas funerárias de vítimas de acidente na BR-376
Acidente envolveu uma carreta e uma van que transportava a equipe de remo de Pelotas (RS) na noite de domingo (20); atletas retornavam do Campeonato Brasileiro que havia acontecido em São Paulo; Ministério do Esporte emitiu nota de pesar pelo grave acidente.
21/10/2024
|
18:55
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que vai fazer o transporte das urnas funerárias das vítimas do acidente de trânsito que ocorreu na BR-376, em Guaratuba, Paraná, na noite do último domingo (20). O acidente envolveu uma carreta e uma van que transportava a equipe de remo da cidade gaúcha de Pelotas.

Os atletas retornavam do Campeonato Brasileiro que havia acontecido em São Paulo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as vítimas tinham entre 15 e 52 anos de idade.

De acordo com a FAB, o translado dos corpos será feito com a aeronave C-105 Amazonas, do Primeiro Esquadrão do Nono Grupo de Aviação - Esquadrão Arara, com decolagem prevista para as 23h do Aeroporto Internacional de Curitiba, no Paraná, rumo ao Aeroporto de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

O Ministério do Esporte emitiu uma nota de pesar pelo grave acidente com os atletas da equipe de remo de Pelotas e se colocou à disposição dos familiares das vítimas.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Luciano Seixas.