Escolas devem incluir no currículo atividades de valorização da mulher e da cultura a partir de 2025
Nova lei publicada nesta quinta-feira (25) institui a Semana de Valorização de Mulheres que Fizeram História, a ser realizada em todo mês de março; Outra legislação cria a Semana Cultural Interescolar, para os meses de outubro.
26/09/2024
|
17:09
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

A partir de 2025, as escolas de educação básica de todo o país terão que inserir no currículo conteúdos baseados em experiências e perspectivas femininas. As abordagens devem levar em conta aspectos da história, da ciência, das artes e da cultura do Brasil e do mundo do ponto de vista das mulheres.

Além disso, em toda segunda semana do mês de março deverá celebrar a Semana de Valorização de Mulheres que Fizeram História. As medidas fazem parte da lei publicada nesta quinta-feira (26) no Diário Oficial da União e valem para estabelecimentos de ensino fundamental e médio, públicos e privados. O objetivo, segundo o governo, é resgatar as contribuições, vivências e conquistas femininas em todas as esferas.

Outra lei publicada nesta quinta-feira cria a Semana Cultural Interescolar nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio. O evento deve ser incluído no calendário escolar do mês de outubro, e ser aberto aos pais de alunos e à comunidade em geral. A ideia é, também, incentivar a participação voluntária de artistas e de representantes da cultura popular nas escolas.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Ana Gabriella Sales.