Edital seleciona organizações ambientalistas para compor Conabio
Comissão Nacional de Biodiversidade terá 34 integrantes, sendo sete vagas destinadas a organizações ambientalistas. Inscrições vão até 15 de agosto.
01/08/2024
|
12:06
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

O Ministério do Meio Ambiente está selecionando organizações ambientalistas para compor a Conabio, Comissão Nacional da Biodiversidade. A medida é parte da reestruturação da comissão. O prazo para inscrições vai até 15 de agosto.

De acordo com o edital, publicado nessa quarta-feira, as organizações interessadas podem se cadastrar para participar como eleitoras ou candidatas. Para votar, a entidade precisa ter atuado na área de biodiversidade por pelo menos um ano e poderá votar apenas nos biomas em que tem atuação comprovada. Para se candidatar, é necessário ter no mínimo cinco anos de atuação comprovada no bioma.

Com a nova composição, a Conabio terá 34 integrantes — sete vagas serão destinadas para organizações ambientalistas. Cada vaga será preenchida por uma entidade que atue em um dos seis biomas brasileiros (Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa, Pantanal) ou na zona costeira e marinha. As organizações eleitas terão mandato de dois anos.

O edital e o link para inscrições estão disponíveis em: eleicaoconabio.mma.gov.br

A Conabio é o órgão colegiado da estrutura do Ministério do Meio Ambiente responsável por promover ações para a implementação dos compromissos assumidos pelo país junto à Convenção sobre Diversidade Biológica e a outras convenções relacionadas à biodiversidade.

Da agência Rádio Gov em Brasília,
Luciano Barroso