O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou, nesta quinta-feira, o balanço atualizado do segundo dia de consultas dos descontos realizados por entidades associativas na folha de pagamento de aposentados e pensionistas.
Os dados foram fechados às 17h e mostram alto volume de acessos e movimentação dos beneficiários. Confira os principais números: mais de 23,5 milhões de acessos foram registrados na plataforma Meu INSS. Desses, 4,3 milhões acessaram especificamente a funcionalidade de consulta aos descontos.
Segundo o governo, quase dois milhões de usuários verificaram que não possuem descontos ativos. Quanto às consultas específicas de descontos associativos, foram contabilizadas mais de 1,06 milhão de acessos. Desses, menos de 18 mil beneficiários autorizaram a manutenção dos descontos.
Já mais de 1,051 milhão recusaram os descontos e solicitaram reembolso. Conforme informações do INSS, a maioria esmagadora das consultas — cerca de 92,7% — foi feita pelo aplicativo e site Meu INSS. Apenas 7,3% utilizaram a Central de Atendimento 135.
Até o momento, 41 entidades foram contestadas pelos beneficiários, informou o balanço.
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, José Carlos Andrade