Crédito do Trabalhador tem mais de 40 milhões de empréstimos simulados
Programa oferta o crédito consignado para 47 milhões de pessoas com carteira assinada. A partir de 25 de abril, todos os bancos vão estar aptos para oferecer o serviço.
24/03/2025
|
07:50
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

Mais de 40 milhões de simulações de empréstimos foram feitas no aplicativo Carteira de Trabalho Digital (CTPS). A procura é motivada pelo Programa Crédito do Trabalhador, anunciado pelo governo federal. Até o momento, mais de 4 milhões de propostas foram solicitadas, e mais de 11 mil contratos foram assinados.

Os dados chegaram ao Ministério do Trabalho e Emprego por meio da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev). O volume de acesso à CTPS Digital está 12 vezes maior na comparação com os últimos 3 meses.

O Crédito do Trabalhador libera o crédito consignado para 47 milhões de pessoas com carteira assinada. Esse contingente inclui trabalhadores domésticos, rurais e Microempreendedores individuais (MEIs).

A modalidade de crédito está disponível para todos os trabalhadores de carteira assinada somente na Carteira de Trabalho Digital. A partir de 25 de abril, todos os bancos vão estar aptos para ofertar o crédito por meio das plataformas digitais do sistema privado.

Para mais informações, acesse gov.br/trabalho-e-emprego

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lademir Filippin