Nas primeiras 24 horas, mais de 100 mil pessoas se inscreveram para a segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado, o CPNU 2. O prazo segue aberto até 20 de julho, exclusivamente pelo site da Fundação Getulio Vargas (FGV). O pagamento da taxa de R$ 70 pode ser feito até o dia 21.
É possível solicitar a isenção da taxa de inscrição. Os pedidos devem ser feitos até 8 de julho. De acordo com o edital, têm direito ao benefício pessoas inscritas no CadÚnico, doadores de medula óssea, bolsistas e ex-bolsistas do ProUni e participantes e ex-participantes do Fies.
O processo inclui prova objetiva em 5 de outubro e discursiva em 7 de dezembro. A divulgação da primeira lista de classificação está prevista para 30 de janeiro de 2026.
Ao todo, o CPNU 2 oferece mais de 3.600 vagas em 32 órgãos federais, sendo 3.144 para nível superior e 508 para nível intermediário, distribuídas em nove blocos temáticos.
O edital prevê recursos de acessibilidade e atendimento especializado, além de adaptações para gestantes e lactantes. Mais informações estão disponíveis em gov.br/gestao/pt-br/concursonacional.
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Dilson Santa Fé