Cozinha Solidária: prazo para credenciamento no programa encerra hoje (30)
Entidades interessadas em atuar como gestoras no programa federal devem se cadastrar até hoje (30). Iniciativa apoia cozinhas solidárias que oferecem refeições gratuitas.
30/06/2025
|
09:25
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

Organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que atuam na área de segurança alimentar têm até esta segunda-feira, 30 de junho, para solicitar credenciamento como entidades gestoras do programa Cozinha Solidária. O processo deve ser feito no sistema eletrônico do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), por meio do link: cozinhasolidaria.digital.

A entidade gestora vai ser responsável por apoiar cozinhas solidárias na oferta de refeições gratuitas, além de gerenciar recursos, prestar contas e promover a qualificação desses espaços.

Para se credenciar, é preciso estar regularmente constituída, ter ao menos um ano de experiência em projetos de alimentação e comprovar atuação na área. Também é necessário assinar uma autodeclaração sobre a área de atuação e se comprometer com os princípios do programa e da Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

De acordo com o MDS, o programa Cozinha Solidária atua em três frentes: fornecimento de alimentos, apoio à oferta de refeições e capacitação de colaboradores.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lademir Filippin