O "Papai Noel dos Correios" conseguiu realizar 100% dos pedidos das crianças pelo segundo ano consecutivo. Em 2024, mais de 370 mil cartinhas foram atendidas, superando em 100 mil o número registrado no ano anterior. A iniciativa contou com o apoio de pessoas físicas, empresas e uma parceria estratégica com a Receita Federal, que forneceu 50 mil brinquedos apreendidos para a reta final da campanha.
Desde 1989, o projeto atende crianças em situação de vulnerabilidade social e alunos de escolas públicas. Este ano, pela primeira vez, 8 mil crianças que vivem em abrigos foram incluídas graças a uma parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Os Correios destacam que a campanha reafirma o compromisso da estatal em promover cidadania e esperança, especialmente para os mais vulneráveis. Além disso, reforça que, com o apoio de voluntários, artistas, atletas e da sociedade em geral, o projeto segue como referência de solidariedade, conectando sonhos e realizações em todo o Brasil.
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Diego Freitas