Congresso recebe projeções com mensagens de enfrentamento à violência contra mulheres
Ação é parte de campanha de mobilização nacional do Governo Federal e tem como foco a divulgação dos serviços do Ligue 180 e a busca pelo “feminicídio zero”.
08/08/2024
|
09:44
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

No mês que marca o aniversário de 18 anos da Lei Maria da Penha, o “Agosto Lilás”, dedicado à conscientização para o fim da violência contra as mulheres, o Congresso Nacional, em Brasília, recebeu nesta quarta-feira, dia 7, uma sequência de projeções mapeadas com mensagens de enfrentamento à violência contra a mulher.

As duas torres do parlamento serviram como plano de fundo para frases como “Feminicídio zero”, “Nenhuma violência contra mulher deve ser tolerada”, “Ligue 180”, “Acolha uma mulher em situação de violência” e “Denuncie a violência contra a mulher”.

O Palácio do Planalto também está iluminado na cor lilás durante todo o mês de agosto. As ações integram a campanha de mobilização nacional “Feminicídio Zero - Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada”, lançada pelo Ministério das Mulheres nesta semana.

Para busca de ajuda, informações sobre o tema e registro de denúncias, o governo federal disponibiliza a Central de Atendimento à Mulher, pelo Ligue 180.

Da Agência Radio Gov em Brasília,