Mais de 54 mil inscritos no Concurso Público Nacional Unificado vão ter atendimento especial no próximo domingo, dia 18, data da aplicação das provas.
De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, responsável pela coordenação do certame, o atendimento especial é voltado a Pessoas com Deficiência, autistas, gestantes e lactantes, além de outros candidatos que, no momento da inscrição, informaram limitações funcionais e necessidade de adaptações.
As solicitações encaminhadas por essa parcela de candidatos incluem, entre outros pontos, a colocação do candidato em salas de fácil acesso, fornecimento de mesa e cadeiras separadas, leitura labial, mesa para cadeiras de rodas, apoio para perna e pé, além de tempo adicional para a conclusão das provas. O atendimento às condições especiais solicitadas para a realização das provas passou por processo de análise de viabilidade e razoabilidade do pedido.
Cerca de 7 mil candidatos vão receber kits específicos de provas, preparados principalmente para candidatos com baixa visão, cegueira e/ou deficiência auditiva.
A divulgação dos resultados preliminares da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararam com deficiência será no dia 17 de novembro.
E a data prevista para divulgação dos resultados finais é 21 de novembro.