Caged: Brasil tem saldo de 201,7 mil vagas de emprego formal em junho
No primeiro semestre, o país gerou 1,3 milhão de postos de trabalho com carteira assinada; setor de Serviços foi o que mais gerou empregos, seguido do Comércio; Confira também a íntegra da coletiva de imprensa do ministro Luiz Marinho.
30/07/2024
|
16:17
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

O Brasil gerou 1 milhão e 300 mil postos de trabalho com carteira assinada de janeiro a junho deste ano. Os dados são do Cadastro Geral de Entregados e Desempregados, o novo Caged, diculgado nesta terça-feira (30).

Só no mês de junho, foram registradas 201.705 vagas de empregos formais, saldo maior que a geração de junho 2023, quando foram criadas 157 mil vagas.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, o saldo no mês ficou positivo nos cinco grandes grupamentos de atividades econômicas e em 26 estados. O único que apresentou saldo negativo foi o Rio Grande do Sul, em razão dos impactos das enchentes que atingiram o estado.

O destaque foi para o setor de Serviços, que gerou 87.708 vagas, seguido do Comércio, Indústria, Agropecuária e Construção Civil.

Outra informação divulgada foi sobre o salário médio real de admissão, que no mês de junho ficou em R$ 2.132,82, estável em relação a maio.

Nos últimos 12 meses, a criação de empregos formais superou 1 milhão e 720 mil vagas.

Os dados completos do Caged estão em gov.br/mte.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Luciano Seixas.