Brasil avança na abertura de mercado para a Coreia do Sul
Agora, o Brasil passa a exportar ovos e derivados. Com isso, o agronegócio brasileiro alcança 602 aberturas de mercado desde o início de 2023
11/05/2026
|
11:36
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

O Brasil passará a exportar ovos e derivados para a Coreia do Sul. Após missão presidencial ao país asiático em fevereiro deste ano, as negociações iniciadas durante a visita foram concluídas pelo governo brasileiro.

Agora, com a abertura do mercado sul coreano, o Brasil amplia oportunidades para a avicultura brasileira a partir do acesso de bens que serão utilizados tanto no consumo direto quanto na indústria de alimentos. Com o anúncio, o agronegócio brasileiro alcança 602 aberturas de mercado desde o início de 2023.

De acordo com dados do Ministério da Agricultura e Pecuária, as exportações do agronegócio brasileiro para a Coreia do Sul somaram US$ 2,4 bilhões em 2025, com destaque para farelo de soja, carne de aves, café, soja em grão, milho, fumo, algodão e couro.

Na missão de fevereiro, Brasil e Coreia do Sul assinaram memorandos de entendimento voltados à cooperação em agricultura, medidas sanitárias e fitossanitárias, bioinsumos, inovação e desenvolvimento rural. O destaque foi a evolução do diálogo sanitário entre os países, que contribuiu para o avanço de tratativas de interesse do setor agrícola brasileiro.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Danielle Popov.