A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) abriu processo para identificar centros de treinamento que possam receber as seleções participantes da Copa do Mundo Feminina, que será sediada, pelo Brasil, em 2027. O objetivo é reunir, ao menos, 50 opções em um catálogo virtual. Os locais escolhidos vão ser apresentados aos times pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).
Todas as cidades do território nacional podem participar do processo, desde que se encaixem no perfil exigido pela FIFA. Os requisitos mínimos são estruturas adequadas para treinamentos, hotéis de 4 ou 5 estrelas localizados próximos aos campos e distância máxima de 1 hora dos aeroportos, que devem comportar aeronaves com capacidade de transportar, no mínimo, 120 passageiros. As indicações recebidas vão passar por análises técnicas e visitas de inspeção.
A escolha final da hospedagem vai ser feita pelas próprias seleções. De acordo com a CBF, os espaços devem ficar disponíveis para uso exclusivo dos times por aproximadamente 45 dias.
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lademir Filippin