BNDES aprova R$ 220,7 milhões para empresas gaúchas
Linha de capital de giro do BNDES Emergencial oferece crédito para atender necessidades imediatas, tais como pagamento de folha, pagamentos a fornecedores, recomposição de estoques e demais gastos destinados à manutenção ou retomada das atividades.
28/08/2024
|
08:31
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou R$ 220,7 milhões nos últimos 13 dias em operações de financiamento de capital de giro para seis empresas gaúchas, dos setores de tecnologia, saúde, comércio e serviços, com recursos do Fundo Social disponibilizados pelo programa BNDES Emergencial para o Rio Grande do Sul.

As empresas foram afetadas pelos eventos climáticos extremos ocorridos em maio no estado. Elas têm unidades nos municípios de Porto Alegre, Canoas, São Sebastião do Caí, São Leopoldo, Eldorado do Sul, Igrejinha e Santa Cruz do Sul, municípios atingidos pela catástrofe ambiental e que tiveram estado de calamidade pública decretado.

A linha de capital de giro do BNDES Emergencial oferece crédito para atender necessidades imediatas, tais como pagamento de folha, pagamentos a fornecedores, recomposição de estoques e demais gastos destinados à manutenção ou retomada das atividades.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lademir Filippin