BNDES aprova financiamento de R$ 240 milhões para pesquisa da Biolab Farmacêutica
Desenvolvimento de medicamentos inovadores a partir do uso de moléculas ainda raras no mercado mundial é uma das prioridades da empresa.
06/11/2024
|
08:55
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 240 milhões pelo programa BNDES Mais Inovação ao plano de investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação da Biolab Sanus Farmacêutica, de São Paulo.

O projeto contempla o investimento em inovação por meio de novas fórmulas, associações e aplicações, além de novos medicamentos genéricos para o tratamento de diabetes e hipertensão. Os genéricos chegarão ao mercado com preço final pelo menos 35% inferior ao preço do medicamento referência, conforme previsto pela Lei dos Genéricos.

O desenvolvimento de medicamentos inovadores a partir do uso de moléculas ainda raras no mercado mundial é uma das prioridades da empresa. Destaque para medicamento inédito sintetizado a partir de substância encontrada no veneno da aranha armadeira, destinado ao tratamento da disfunção erétil, que está sendo desenvolvido com outros parceiros e até o momento apresentou resultados promissores e seguros.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lademir Filippin