A Secretaria Nacional do Consumidor orienta sobre o risco das compras impulsivas durante a Black Friday. Segundo a Senacon, é um evento aguardado com promessas de grandes promoções e ofertas, mas, para muitos, o entusiasmo pode se transformar em frustração e dívidas.
A tentação de comprar produtos por impulso, motivada pela pressão das “ofertas por tempo limitado”, é um dos principais riscos para quem deseja aproveitar o evento de forma vantajosa.
Para o secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, o consumo consciente é a chave para evitar arrependimentos e garantir uma boa experiência de compra.
Entre as dicas para evitar compras por impulso na Black Friday é fazer uma lista de prioridades e desconfiar das ofertas tentadoras, que podem levar consumidores a comprometerem mais do que seus orçamentos permitem, causando superendividamento.
A Senacon tem atuado para conscientizar os consumidores sobre esses riscos e oferecer suporte prático aos que já enfrentam o superendividamento.
Em parceria com os Procons de todo o país, a Senacon vai monitorar possíveis abusos orientando o consumidor para que a Black Friday seja uma data vantajosa e segura.
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Thayssa Victória.