INSS alerta beneficiários sobre golpes por meio de links ou e-mails
Orientação é que o beneficiário só passe informações pelos canais remotos (telefone 135 e Meu INSS – pelo aplicativo para celular ou site gov.br/meuinss) ou numa agência da Previdência Social.
29/01/2025
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Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem ficar atentos contra golpes, tanto de modo presencial como virtual. É importante não atender pessoas que ofereçam serviços do instituto ou queiram obter reconhecimento facial e senha para acesso a sistemas. Esse tipo de abordagem não é feita pelo INSS. O instituto também não entra em contato para pedir que o cidadão envie documentos, fotos ou dados por SMS, e-mail ou whatsapp.

A orientação é que o beneficiário só passe informações pelos canais remotos (telefone 135 e Meu INSS – pelo aplicativo para celular ou site gov.br/meuinss) ou numa agência da Previdência Social. Há também entidades que celebraram Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o INSS, para atendimento a seus representados, e uma lista delas pode ser conferida no site gov.br/inss.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lademir Filippin