Base Aérea de Belém vai receber quatro vezes mais aeronaves para a COP30
Local será ponto de chegada e partida de aviões de chefes de estado e comitivas oficiais durante a COP30, que será realizada na capital paraense, em novembro de 2025.
31/07/2024
|
09:29
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

A Base Aérea de Belém está passando por uma grande reforma para receber as comitivas de chefes de estado durante a realização da COP30, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que vai acontecer na capital paraense, em novembro de 2025.

A obra, que conta com investimento de R$ 25,8 milhões do governo federal, prevê a ampliação de pátios e de pistas de acesso para a realização de manobras.

Atualmente, a base aérea de Belém pode receber até 16 aeronaves por dia. A expectativa é que, após a conclusão das obras, essa capacidade seja quadruplicada.

Para o período da COP30, a expectativa é de que mais de 120 voos oficiais de presidentes da república e representantes dos países pousem na Base Aérea de Belém.

De acordo com o governo federal, a ampliação da base também vai beneficiar a cidade, com a possibilidade de atender a um número maior de voos, ampliando o turismo da região no longo prazo.

Da Agência Rádio Gov em Brasília,
Luciano Barroso