Avião da VOEPASS cai em condomínio no interior de SP
O avião da empresa área VOEPASS, antiga Passaredo, caiu na área de um condomíno em Vinhedo, interior de São Paulo, por volta de uma e 20 da tarde. A aeronave decolou de Cascavel, Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 57 passageiros e 4 tripulantes a bordo, como informou a empresa aérea.
09/08/2024
|
20:32
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

O avião da empresa área VOEPASS, antiga Passaredo, caiu na área de um condomíno em Vinhedo, interior de São Paulo, por volta de uma e 20 da tarde. A aeronave decolou de Cascavel, Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 57 passageiros e 4 tripulantes a bordo, como informou a empresa aérea. O acidente não teve sobreviventes. Investigadores do CENIPA, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, estão no local. Os trabalhos na área do acidente contam com o apoio de bombeiros, policiais federais e peritos.
O chefe do Cenipa, brigadeiro Marcelo Moreno, disse a investigação é complexa e que todos os fatores serão investigados.

[téc- SONORA BRIGADEIRO MARCELO MORENO 15’’]

[NASI] O diretor da Agência Nacional de Aviação Civil, Luiz Ricardo Nascimento, informou que a situação da empresa VOEPASS é regular, com todas as documentações em dia. A ANAC está monitorando a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela VOEPASS. Durante um evento da Marinha em Itajaí, Santa Catarina, o presidente Lula lamentou o acidente e prestou um minuto de silêncio em homenagem às vítimas.