Prefeituras dos municípios gaúchos atingidos pelas enchentes no primeiro semestre ganharam mais prazo para cadastrar novas famílias no Auxílio Reconstrução. O prazo foi estendido até 31 de agosto.
Ao todo, 444 cidades estão com os reconhecimentos federais de situação de emergência ou de estado de calamidade pública vigentes e podem solicitar o valor de R$ 5.100 para cada família residente em área efetivamente atingida pelas enchentes. Até o momento, 151 municípios ainda não cadastraram nenhuma família ou logradouro no sistema.
As prefeituras devem incluir os dados das famílias na página do Auxílio Reconstrução. Após análise do sistema, o responsável familiar deve confirmar as informações no mesmo site. Na sequência, a Caixa Econômica Federal fará o depósito na conta de todos aqueles que tiverem direito.
O ministro da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, destaca que mais de 350 mil famílias gaúchas já receberam o auxílio e que a ação visa ampliar esse número.
Da Agência Rádio GOV, em Brasília, Renata Martins.
Boletim BRICS
Boletim COP30 Amazônia
Boletim do MDS
Boletim dos Jogos Olímpicos
Boletim dos Jogos Paralímpicos
Boletim G20
Boletim G20 - English
Boletim G20 - Español
Boletim G20 - Guarani
Boletim Brasil a todo vapor
Boletim MEC
Boletim Povos Indígenas
Boletim Sintonia
Brasil Contra Fake
Caixa Notícias
Direto do Planalto
É Notícia
Minuto Ciência
Minuto IBGE
Notícias da Fazenda
Notícias da Gestão
Boletim de Notícias do MIR - Ministério da Igualdade Racial
Planejamento em Pauta
Som da Indústria
Auxílio Reconstrução: prefeituras podem cadastrar famílias até 31/8
Governo Federal prorrogou o prazo para ampliar acesso, 151 municípios ainda não cadastraram nenhuma família residente em áreas atingidas pelas enchentes para receber o valor de R$ 5.100.
26/07/2024
|
19:12
Ouça na íntegra:
Download
transcrição
Outras Noticias
ver mais +