Prefeituras dos municípios gaúchos atingidos pelas enchentes no primeiro semestre ganharam mais prazo para cadastrar novas famílias no Auxílio Reconstrução. O prazo foi estendido até 31 de agosto.
Ao todo, 444 cidades estão com os reconhecimentos federais de situação de emergência ou de estado de calamidade pública vigentes e podem solicitar o valor de R$ 5.100 para cada família residente em área efetivamente atingida pelas enchentes. Até o momento, 151 municípios ainda não cadastraram nenhuma família ou logradouro no sistema.
As prefeituras devem incluir os dados das famílias na página do Auxílio Reconstrução. Após análise do sistema, o responsável familiar deve confirmar as informações no mesmo site. Na sequência, a Caixa Econômica Federal fará o depósito na conta de todos aqueles que tiverem direito.
O ministro da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, destaca que mais de 350 mil famílias gaúchas já receberam o auxílio e que a ação visa ampliar esse número.
Da Agência Rádio GOV, em Brasília, Renata Martins.
Boletim do MDS
Boletim dos Jogos Olímpicos
Boletim dos Jogos Paralímpicos
Boletim G20
Boletim G20 - English
Boletim G20 - Español
Boletim G20 - Guarani
Boletim Brasil a todo vapor
Boletim MEC
Boletim Povos Indígenas
Boletim Sintonia
Brasil Contra Fake
Caixa Notícias
Direto do Planalto
É Notícia
Minuto Ciência
Minuto IBGE
Notícias da Fazenda
Notícias da Gestão
Boletim de Notícias do MIR - Ministério da Igualdade Racial
Planejamento em Pauta
Som da Indústria
Auxílio Reconstrução: prefeituras podem cadastrar famílias até 31/8
Governo Federal prorrogou o prazo para ampliar acesso, 151 municípios ainda não cadastraram nenhuma família residente em áreas atingidas pelas enchentes para receber o valor de R$ 5.100.
26/07/2024
|
19:12
Ouça na íntegra:
Download
transcrição
Outras Noticias
ver mais +