Aracaju, no estado de Sergipe, recebeu novos investimentos do Governo do Brasil em obras de urbanização, drenagem urbana e habitação dentro das ações do Novo PAC e do programa Periferia Viva. A agenda do Ministério das Cidades incluiu autorizações para obras de combate a alagamentos, inauguração de um posto territorial e visita técnica a um empreendimento do Minha Casa, Minha Vida em fase final de conclusão.
Entre as ações anunciadas está o início das obras de urbanização da comunidade Prainha e Fibra, com investimento de quase R$ 24 milhões e atendimento a centenas de famílias. Também foi autorizada a execução de obras de drenagem nos bairros Santo Antônio e Industrial, com repasse de mais de R$ 34 milhões para reduzir riscos de alagamentos e beneficiar cerca de 45 mil moradores.
A programação também contou com visita ao Condomínio Getúlio Alves Barbosa, no bairro Santa Maria, que está com quase 98% das obras concluídas e deve atender 280 famílias. Segundo o Ministério das Cidades, as ações integram a estratégia do Governo do Brasil para ampliar o acesso à moradia digna, prevenir impactos de eventos climáticos extremos e tornar as cidades mais seguras e preparadas para o futuro.
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Claudimário Carvalho.