Anvisa quer que Bionovis produza Insumo farmacêutico para fabricar medicamentos
Anúncio do evento contou com a participação do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços , Geraldo Alckmin.
11/02/2025
|
10:39
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços , Geraldo Alckmin, participou nessa segunda-feira (10), de evento de anúncio da aprovação da Anvisa para que a Bionovis produza, no Brasil, Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para a fabricação do medicamento Infliximabe, o que representa uma experiência de sucesso na Política Estruturante das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo .

Alckmin visitou a planta da Bionovis, em Valinhos, São Paulo. Com a aprovação, a Bionovis passa a ter condições de produzir 100% do IFA deste medicamento para o país.

Entre as metas da Nova Indústria Brasil está a de elevar dos atuais 45% para 50%, até 2026, e a 70% até 2033, a produção nacional das necessidades do país de medicamentos, vacinas, equipamentos e dispositivos médicos, materiais e outros insumos e tecnologias em saúde.

A Bionovis investiu R$ 800 milhões em infraestrutura fabril, capacitação de recursos humanos e aquisição de tecnologia com o objetivo de garantir a autossuficiência do Brasil no desenvolvimento e na fabricação de produtos biológicos de alta complexidade.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lademir Filippin