A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, aprovou nesta segunda-feira, dia 18, a ampliação do uso do medicamento Enhertu, já registrado no Brasil para tratamento de câncer de mama. A nova indicação é para uso em primeira linha, em combinação com o medicamento pertuzumabe.
O tratamento passa a ser indicado para pacientes adultos com câncer de mama HER2-positivo, em casos em que o tumor não pode ser retirado por cirurgia ou quando a doença já se espalhou para outras partes do corpo.
Segundo a Anvisa, o câncer de mama HER2-positivo representa cerca de 20% dos casos e apresenta comportamento mais agressivo, com maior risco de progressão. A decisão foi baseada em estudo que apontou melhora relevante na sobrevida livre de progressão da doença.
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Luciano Barroso