Anvisa alerta sobre falsificação do medicamento Ozempic
Empresa responsável pelo produto orienta como identificar produtos falsificados.
30/10/2024
|
17:40
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

Agência Nacional de Vigilância recebeu um comunicado da Novo Nordisk, empresa responsável pelo produto biológico Ozempic, sobre indícios de que canetas de insulina Fiasp FlexTouch foram readesivadas e reaproveitadas com rótulos de Ozempic® do lote NP5K174, que possivelmente foram retirados indevidamente de canetas originais do medicamento.

Segundo a Novo Nordisk, as principais indicações de fraudes são: A caneta de Ozempic é de cor azul clara, com o botão de aplicação cinza. Já canetas de insulina Fiasp são de cor azul escura, com botão laranja. E adesivos e indicações de “nova fórmula” ou informações semelhantes, a Novo Nordisk não lançou nenhuma nova fórmula de Ozempic desde sua chegada ao mercado, em 2019.

Conforme o comunicado da empresa, em caso de dúvidas sobre os pontos de venda ou caso sejam identificadas unidades dos medicamentos com suspeita de falsificação, a população ou os profissionais de saúde não devem utilizar o produto. E devem, ainda, entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Novo Nordisk, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone 0800 014 44 88, ou 24 horas pelo e-mail: sac.br@novonordisk.com.

Da agência Rádio Gov, em Brasília, Luciano Seixas.