O Ministério das Relações Exteriores divulgou nota alertando brasileiros sobre os riscos de viagem a regiões turísticas do Peru devido os protestos sociais que vêm ocorrendo no país e provocando bloqueios de estradas e contingenciamentos em aeroportos.
Com isso, tem ocorrido algumas retenções temporárias de turistas brasileiros, que podem ter dificuldade para receber a assistência consular que a Embaixada oferece, diante da demanda mais intensa.
A recomendação do Itamaraty é para que os cidadãos brasileiros considerem adiar temporariamente visitas ao Peru que não sejam urgentes ou indispensáveis.
Para aqueles que tenham uma situação que faça a viagem ser necessária, a autoridade consular aconselha que procurem manter-se informados sobre os alertas divulgadas na página de serviço da Embaixada do Brasil em Lima, localizada em gov.br/mre/, depois basta clicar no m menu principal em Assuntos e, na sequência escolher portal-consular.
O serviço sempre traz recomendações atualizadas quanto aos cuidados a serem tomados em viagens e deslocamentos por via terrestre.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília