10º Salão do Turismo: parcerias ampliam voos e inclusão digital
Acordos assinados durante o evento preveem mais rotas aéreas, capacitação e acesso à tecnologia em destinos turísticos.
08/05/2026
|
08:47
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

Durante o 10º Salão do Turismo, evento gratuito e aberto ao público que ocorre em Fortaleza (CE) até sábado (9), o Ministério do Turismo assinou acordos que buscam ampliar a conectividade aérea no país e levar inclusão digital a comunidades ligadas ao setor turístico.

Um dos protocolos de intenções reúne o Ministério de Portos e Aeroportos, a Embratur, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas e as companhias Azul, Gol e Latam para retomar o “Conheça o Brasil: Voando”. A parceria prevê aumento da oferta de voos, fortalecimento de novas rotas, campanhas de divulgação de destinos e ampliação do stopover, modalidade que permite paradas intermediárias em viagens nacionais e internacionais.

Outro acordo, firmado durante o evento com o Ministério das Comunicações, amplia o programa Computadores para Inclusão em territórios turísticos. A iniciativa prevê a distribuição de computadores recondicionados e cursos gratuitos de tecnologia para trabalhadores e comunidades. Os equipamentos serão destinados também a escolas públicas, bibliotecas, telecentros e projetos sociais.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Dilson Santa Fé