Os sistemas de abastecimento de água nos municípios de em Curitiba, Castro e Rebouças, no Paraná vão ser ampliados com investimento de R$ 159 milhões. O anúncio foi feito pelo Ministério das Cidades, nesta sexta-feira (15), e faz parte das ações do Governo Federal para a universalização do saneamento básico e ao fortalecimento da segurança hídrica no estado.
O anúncio desta sexta-feira se soma aos investimentos já divulgados pelo Ministério das Cidades em Londrina e Foz do Iguaçu. Ao todo, o Governo Federal já destinou cerca de R$ 800 milhões em ações de saneamento para mais de 20 municípios paranaenses.
No estado, os investimentos federais em infraestrutura urbana e saneamento somam R$ 32,5 bilhões, considerando ações do Novo PAC, obras retomadas e financiamentos. Entre os eixos contemplados estão abastecimento de água urbano e rural, drenagem urbana, esgotamento sanitário, resíduos sólidos, contenção de encostas e mobilidade urbana.
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Thayssa Victória.