Saúde entrega equipamentos para fortalecer o SUS no Maranhão
Com investimentos do Novo PAC, foram entregues 102 combos de equipamentos para UBS e 330 itens odontológicos.
13/05/2026
|
13:33
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

Quase quatro milhões de reais (R$3,8 mi) em equipamentos de saúde foram entregues, pelo Ministério da Saúde, para fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) no Maranhão. A entrega está dentro dos investimentos do Novo PAC Saúde por meio do programa Agora Tem Especialistas.

Os equipamentos foram divididos entre combos parciais de equipamentos para Unidades Básicas de Saúde, 102 ao todo; e equipamentos para saúde bucal, no total de 330 itens. O material integra as ações do Novo PAC, que prevê investimentos de R$ 39 bilhões em obras, veículos e equipamentos para a infraestrutura do SUS em todo o país.

As entregas fazem parte da estratégia de fortalecimento da Atenção Primária, com foco na ampliação da capacidade das equipes de Saúde da Família. Com isso, o governo garante a realização de mais exames, diagnósticos e procedimentos diretamente nas unidades.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, José Carlos Andrade