Relatório de Transparência: Mulheres ganham 19,4% a menos que homens
E mais: Minha Casa, Minha Vida completa 15 anos e chega à marca de 7,7 milhões de moradias contratadas; Desenrola Brasil passa a ter mais dois bancos integrados à sua plataforma.
25/03/2024
|
16:14
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

As mulheres ganham 19,4% a menos que os homens no Brasil. Em cargos de dirigentes e gerentes, a diferença de remuneração chega a 25,2%. Os dados do 1º Relatório Nacional de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios, feito pelos ministérios do Trabalho e Emprego e das Mulheres.

Os dois ministérios apresentam o relatório completo nesta segunda-feira (25). Ele contém um balanço das informações enviadas por 49.587 empresas com 100 ou mais empregados, a maioria delas, 73%, com 10 anos ou mais de existência. Juntas, elas somam cerca de 17,7 milhões de empregados.

********************

Nesta segunda-feira, 25 de março, o Minha Casa, Minha Vida completa 15 anos de criação.

O programa chega a 2024 com a marca de mais de 7,7 milhões de moradias contratadas.

Retomado por medida provisória editada pelo presidente Lula em julho de 2023, o Minha Casa Minha Vida teve mais de 490 mil moradias financiadas pelo FGTS até dezembro passado.

Além disso, foi retomada a construção de mais de 31 mil moradias em 113 empreendimentos que estavam paralisados. Dessas, mais de 14 mil já foram entregues.

********************

O Programa Desenrola Brasil agora pode ser acessado por meio de mais duas plataformas bancárias. Nesta semana, a Caixa Econômica Federal e o Santander passaram a integrar seus aplicativos e sites. Em fevereiro, o Itaú também integrou sua plataforma ao Desenrola.

Os clientes da Caixa e do Santander, que se enquadram na faixa do programa, agora conseguem ver qual oferta para renegociação está disponível e são redirecionados para a página do Desenrola, onde é possível consultar as dívidas e fazer os pagamentos, sem necessidade de outro login.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília