Exportações do agronegócio atingem cifra recorde em fevereiro
E mais: Silvio Almeida vai a São Paulo para lançamento de relatório sobre pessoas em situação de rua; Governo federal designa integrantes do Grupo de Trabalho que vai elaborar o Guia para Uso Consciente de Telas e Dispositivos Digitais por Crianças e Adolescentes.
14/03/2024
|
17:31
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

As exportações do agronegócio atingiram uma cifra recorde para os meses de fevereiro, chegando a US$ 11 bilhões 630 milhões de dólares. O valor foi 19,7% superior ao que foi exportado em fevereiro de 2023.

De acordo com a secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária, quatro produtos explicam o forte crescimento das exportações em fevereiro de 2024: açúcar; algodão; café verde e carne bovina.

Os cinco setores que mais exportaram foram o complexo soja; carnes; complexo sucroalcooleiro; produtos florestais; e café. Eles correspondem a 80,2% das vendas externas do agronegócio, relativas a fevereiro.

*******************

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, participa, nesta sexta-feira (15), na Câmara Municipal de São Paulo, do lançamento do relatório “Retrato das Ruas".

O documento é um dossiê sobre a rede de acolhimento à população em situação de rua na capital paulista.

A participação no evento foi um convite da presidenta da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal, Luna Zarattini.

Outra atividade da agenda do ministro Silvio Almeida será uma visita à União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região, entidade sem fins lucrativos que trabalha pela melhoria da qualidade de vida, promoção da cidadania e inclusão social na favela de Heliópolis.

*******************

Foi publicada nesta quinta-feira (14) portaria que designa os integrantes do Grupo de Trabalho que vai elaborar o Guia para Uso Consciente de Telas e Dispositivos Digitais por Crianças e Adolescentes.

O colegiado funcionará no âmbito da Secretaria de Políticas Digitais da Secom, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

A expectativa é que, até o fim deste ano, o Governo Federal lance o documento que trará orientações para familiares, cuidadores e educadores, além de servir de base para políticas públicas nas áreas de saúde, educação, assistência social e proteção à criança e ao adolescente.

O grupo deve se reunir pela primeira vez ainda no mês de março. Em pauta, estarão os processos de escuta de crianças e adolescentes, debates internos sobre estratégias e abordagens para o tema, e reunião aberta com empresas e associações do ramo.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Luciano Seixas