Governo anuncia propostas selecionadas no MCMV Entidades e Rural
E mais: Presidente Lula recebe presidente do Comitê Econômico e Social e Europeu e a embaixadora da UE no Brasil; Conab promove leilões públicos para auxiliar no escoamento e comercialização da safra de borracha.
10/04/2024
|
16:25
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

O governo federal anunciou nesta quarta-feira (10) o resultado do Minha Casa, Minha Vida nas modalidades Entidades e Rural.

Na primeira, foram selecionadas 443 propostas de 206 Entidades Organizadoras habilitadas a atuarem no Programa, ligadas aos movimentos de luta por moradia.

Já no MCMV Rural, foram selecionadas 2.105 de propostas de 1.137 de Entidades Organizadoras, que incluem organizações de representação de agricultores e trabalhadores rurais, e entes públicos locais.

Foram 112 mil 500 moradias selecionadas, o que supera em 140% a meta inicialmente proposta.

O prazo de contratação das propostas selecionadas será de 180 dias, contados da data de publicação da Portaria.

************

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quarta-feira (10) o presidente do Comitê Econômico e Social Europeu, Oliver Röpke, e a embaixadora da União Europeia no Brasil, Marian Schuegraf.

Eles conversaram sobre a retomada da Mesa Redonda Brasil-União Europeia, fórum de diálogo bilateral permanente, e abordaram questões como a transição energética e o enorme potencial do Brasil na produção de energias renováveis; além do interesse comum do Brasil e da União Europeia em reforçar a conexão da sociedade civil à agenda socioambiental.

************

A Conab, Companhia Nacional de Abastecimento, realiza, no dia 17 de abril, leilões públicos para auxiliar os produtores dos estados da Bahia, do Espírito Santo, de Goiás, de Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul, de Minas Gerais, do Paraná, de São Paulo e do Tocantins, no apoio à comercialização e ao escoamento da borracha natural da safra 2023/24.

Serão ofertadas 13 mil 500 toneladas para o Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural e para o Prêmio para Escoamento de Produto.

O apoio à comercialização por meio desses instrumentos visa incentivar a cadeia produtiva nacional de borracha, estabilizando o mercado e garantindo renda ao produtor rural, dentro da Política de Garantia de Preços Mínimos.


Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília