Programa Mover tem 23 empresas habilitadas a receber crédito
E mais: Lula sanciona lei que cria Sistema Nacional de Bibliotecas Escolares; Governo divulga n nesta quarta (10) resultado da seleção de propostas de 112 mil unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida nas modalidades Rural e Entidades.
09/04/2024
|
15:20
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

Vinte e três empresas do setor automotivo se habilitaram ao programa Mover, o Mobilidade Verde e Inovação.

A lista com as portarias de habilitação foi publicada nesta terça-feira (9) pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

O Mover oferece créditos financeiros para quem investir em pesquisas, desenvolvimento e produção tecnológica e contribua para a descarbonização da frota de carros, ônibus e caminhões.

Desde o lançamento do programa, no final do ano passado, as montadoras instaladas no Brasil já anunciaram investimentos superiores a R$ 100 bilhões.

****************

Foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (9) a lei que cria o Sistema Nacional de Bibliotecas Escolares, o SNBE.

Com a legislação, muda a definição de biblioteca escolar, considerada como um equipamento cultural obrigatório e necessário ao desenvolvimento do processo educativo, que tem entre seus objetivos democratizar a informação e o conhecimento e dar acesso às novas tecnologias.

O novo SNBE lista onze funções básicas, entre elas a obrigatoriedade de um acervo mínimo de livros e de materiais de ensino nas bibliotecas escolares, com base no número de alunos e alunas efetivamente matriculados em cada unidade escolar e nas especificidades da realidade local.

O SNBE visa a promoção e o incentivo à implantação de bibliotecas escolares em todas as instituições de ensino do país.

****************

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta quarta-feira, dia 10, do anúncio do resultado da seleção de propostas de 112 mil unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida nas modalidades Rural e Entidades.

As propostas superaram em mais de 140% a meta inicial. As habitações vão beneficiar mulheres chefes de família, comunidades quilombolas, povos indígenas e famílias que vivem em áreas de risco. Serão 75 mil moradias para a modalidade Rural e 37 mil para a modalidade Entidades.

 


Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília