FAB entrega mais 34 toneladas de mantimentos à população do RS
E mais: Março registra criação de 17,4 mil vagas de emprego no setor de turismo; MGI cede terreno para o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná; Ministérios assinam Pacto pela Adoção de Boas Práticas Trabalhistas na Cafeicultura.
07/05/2024
|
16:44
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

Aeronave da Força Aérea Brasileira levou ao Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (7), uma carga de 34 toneladas, com fardos de água, cestas básicas, colchões, cobertores e medicamentos, doados pela população, por meio da campanha "Todos Unidos pelo Sul". O material foi desembarcado na Base Aérea de Canoas.

A FAB continua recebendo doações, que estão centralizadas nas Bases Aéreas do Galeão, de São Paulo e de Brasília, sempre das 8h da manhã até as 6 da tarde.

--------------------------

Março registrou a criação de cerca de 17,4 mil vagas de emprego no setor de turismo no país. O número foi divulgado pelo Ministério do Turismo nesta terça-feira (7), com base em dados do Novo Caged, que são coletados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O montante representa quase 10% do total de vagas abertas no Brasil durante o período.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, destacou a importância do segmento para a geração de emprego e renda. E lembrou que o turismo nacional representa mais de 50 atividades econômicas.

--------------------------

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos autorizou a cessão de uso gratuito de um imóvel da União para o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, o Iapar/Emater.

A iniciativa faz parte das ações do programa do Governo Federal Terra da Gente, que trouxe uma nova estratégia para ampliar a reforma agrária e promover a inclusão produtiva das famílias.

O imóvel fica no município de Pinhais e vai ser usado como sede administrativa do Iapar, instituição essencial no apoio à agricultura e ao desenvolvimento rural sustentável, além de ser ponto de estoque de alimentos destinados às escolas da rede pública estadual.

--------------------------

Na próxima quinta-feira, dia 9, será assinado termo de adesão ao Pacto pela Adoção de Boas Práticas Trabalhistas e Garantia de Trabalho Decente na Cafeicultura no Brasil.

A iniciativa é do Ministério do Trabalho e Emprego e terá, ainda, a participação dos ministérios da Agricultura e Pecuária; do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar; dos Direitos Humanos e da Cidadania, além da Associação Brasileira das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural, Pesquisa Agropecuária e Regularização Fundiária.

A assinatura ocorrerá em Brasília, no auditório do Ministério do Trabalho e Emprego, às 2 e MEIA da tarde.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília