Dentro da programação do mutirão de negociações do Desenrola que acontece neste mês, mais de 6 mil agências dos Correios vão estar disponíveis para atender as pessoas que estiverem inadimplentes.
Também será possível limpar o nome no Serasa, graças a uma parceria entre a empresa de pontuação de crédito, os Correios e o Ministério da Fazenda.
O Megafeirão Serasa e Desenrola será realizado até o dia 28 de março. Participam das negociações de dívidas mais de 700 empresas parceiras, entre bancos, financeiras, comércio varejista, operadoras de telefonia e securitizadoras dispostas a oferecer facilidades para quem deseja regularizar os débitos.
São mais de 550 milhões de ofertas disponíveis neste MegaFeirão, e os descontos podem chegar a 96%, no Programa Desenrola.
************
Outra novidade do Programa Desenrola Brasil é a adesão de instituições bancárias. A primeira a fazer parte é o Itaú, que, a partir de agora, vai integrar seu aplicativo e o site à plataforma do Desenrola. A integração foi concluída nesta quarta-feira, dia 6. Com isso, os clientes do banco que se enquadram na faixa 1 do Desenrola já conseguem ver se existe alguma oferta de renegociação disponível e são automaticamente redirecionados para o www.desenrola.gov.br.
************
O Ministério da Educação está promovendo uma campanha de orientação nas escolas públicas de todo o País sobre o “Programa Dignidade Menstrual: um ciclo de respeito”, lançado recentemente pelo governo federal.
O MEC está encaminhando para as escolas cartazes, folders, cartilhas e o vídeo com o tutorial do passo a passo de como obter o absorvente. O objetivo é beneficiar estudantes em situação de vulnerabilidade social e de baixa renda, que não têm condições de comprar o produto e, muitas vezes, faltam às aulas nesse período.
Os absorventes gratuitos estão disponíveis pelo Programa Farmácia Popular e podem ser retirados por pessoas que tenham entre 10 e 49 anos e estejam inscritas no CadÚnico.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Luciano Seixas