Maceió estreia Novo Desenrola Brasil no Governo do Brasil na Rua, nesta sexta-feira (15)
Feira oferece serviços gratuitos, renegociação de dívidas, vacinação, perícia do INSS e ações de inclusão social para a população.
14/05/2026
|
09:59
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

A cidade de Maceió (AL) recebe, nesta sexta-feira (15), a 17ª edição da feira Governo do Brasil na Rua, iniciativa que leva serviços públicos gratuitos diretamente à população. A ação ocorre das 9 da manhã às 5 da tarde, no campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (IFAL). O atendimento ao público é realizado sem necessidade de agendamento prévio.

Pela primeira vez, a programação conta com atendimento do Novo Desenrola Brasil, programa voltado à renegociação de dívidas de famílias, estudantes e pequenos empreendedores. O programa oferece descontos de até 90% sobre dívidas antigas, parcelamento em até 48 vezes e prazo de 35 dias para começar a pagar, além da taxa máxima de juros de 1,99% ao mês.

Podem participar do Novo Desenrola Brasil pessoas com renda de até cinco salários mínimos e dívidas contratadas até 31 de janeiro deste ano. Além do Desenrola, a população tem acesso, por exemplo, a serviços como vacinação, orientações de saúde, perícia do INSS, emissão da Carteira do Artesão, serviços da ID Jovem e atendimento na área de assistência social. Também há ações de bem-estar animal, com microchipagem gratuita de cães e gatos.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com ministérios, órgãos federais e o Governo de Alagoas. Esta é a 17ª edição da feira, que já passou por cidades como Brasília, São Paulo, Recife, Fortaleza e Curitiba. Saiba mais em: gov.br/secretariageral.

Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lucilly Araújo