O Governo Federal entregou, nesta quinta-feira (05), o novo bloco do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, que vai beneficiar cerca de dois milhões de habitantes da região norte do Triângulo Mineiro. 224 milhões de reais foram investidos por meio do PAC Universidades.
O novo bloco vai suprir urgências e emergências dentro da linha de cuidados prioritários do SUS, que são: trauma, cardiovascular e neurologia. O hospital atende integralmente ao Sistema Único de Saúde (SUS) e é a maior referência em atenção hospitalar na região norte do Triângulo Mineiro, com 27 cidades.
Durante a cerimônia de inauguração do bloco hospitalar em Uberlândia, o presidente Lula reafirmou o compromisso do governo em levar mais serviços de saúde à população:
“Hoje, eu tenho viajado para inaugurar obras hospitalares, UPAS, UBS, hospitais universitários, que ficaram parados desde 2012, 2013. Tenho visitado para reconstruir esse país porque esse foi o compromisso que eu assumi. É por isso que eu fiz questão de vir aqui para dizer ao povo de Uberlândia que esse hospital será modelo para Minas e para o mundo da qualidade nobre do Sistema Único de Saúde.”