Brasil e Paraguai firmam parceria para cuidados na primeira infância
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome firmou uma parceria estratégica com o Paraguai para fortalecer o trabalho de cuidadores no desenvolvimento de crianças de zero a 3 anos.
04/12/2023
|
16:28
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome firmou uma parceria estratégica com o Paraguai para fortalecer o trabalho de cuidadores no desenvolvimento de crianças de zero a 3 anos. O acordo conta com a cooperação técnica do governo alemão.

O secretário nacional de Assistência Social do MDS, André Quintão, explica como vai funcionar a parceria.

“A cooperação entre Brasil, Paraguai e Alemanha, no âmbito de iniciativas voltadas para a primeira infância, é uma ótima oportunidade de compartilhamento de experiências, de análise de boas práticas, de bons modelos metodológicos que podem fazer avançar as iniciativas de políticas públicas voltadas para esta importante etapa da vida: a primeira infância”.

O enfoque vai ser direcionado a cuidadoras e cuidadores comunitários, além dos familiares das crianças. O Sistema Único de Assistência Socia, o SUAS tem um sistema de proteção que é referência internacional e agora ganha a oportunidade de reordenamento do Programa Criança Feliz. Mais um avanço brasileiro que pode servir de exemplo na colaboração entre países.

Saiba mais em gov.br/mds

De Brasília, Cecilia Azevedo