Consulta pública sobre Política de Cuidados é prorrogada até dia 22
A participação popular é fundamental para que o Governo Federal atenda toda a diversidade das demandas de cuidado, da população brasileira.
19/12/2023
|
15:34
compartilhar notícia
Ouça na íntegra:
Download
transcrição

O prazo para consulta pública do Plano Nacional de Cuidados foi prorrogado para o dia 22 de dezembro. A participação popular é fundamental para que o Governo Federal atenda toda a diversidade das demandas de cuidado, da população brasileira.

São dois instrumentos de participação: o formulário eletrônico no qual as pessoas podem informar sobre suas demandas de cuidado, como por exemplo, cuidar dos idosos ou pessoas com deficiência. Neste formulário, o cidadão pode ainda, dar sugestões para melhorar as políticas públicas existentes ou propostas de construção de novas diretrizes, no tema de cuidados.

Outra possibilidade de participar é por meio do portal: Participa + Brasil, no qual é possível conhecer os principais conceitos e princípios da política pública.

A consulta pública é uma plataforma para ouvir aqueles que mais dependem desses serviços, identificando os desafios no acesso aos programas e recursos de cuidado, do governo.

Até agora, cerca de 200 observações foram enviadas por pessoas físicas, da iniciativa privada, de representantes do setor público e do terceiro setor.

Participe!

Saiba mais em gov.br/mds

De Brasília, Cecília Azevedo